sexta-feira, 6 de março de 2015

Todo circo tem seu palhaço


Na vida real ele é o Rogério Barcellos, professor de ciências. No mundo encantado do circo - o palhaço “Microbinho” - que faz a alegria da garotada que participa do projeto Rumos ao Novo Eldorado.

Foram dois meses de oficina de circo, com muita diversão, mas também com responsabilidade. Neste período, Microbinho ensinou para as crianças e adolescentes do bairro noções básicas de malabarismo, monociclismo, perna de pau, acrobacia de solo e, claro, como ser um bom palhaço. Já que ele começou a se apresentar artisticamente aos cinco anos de idade.

Durante esse período de trabalho no Eldorado, Rogério, ou o palhaço Microbinho, revela o interesse da meninada pelo mundo do circo. “Eles se amarram, gostam muito. Tem interesse em aprender a técnicas do circo. No começo, eles chegavam e diziam ‘tio, vamos brincar logo disso ou daquilo’. Hoje, eles sabem que o que fazemos aqui é um treino e isso serve muito para a vida deles. Ajuda a ter disciplina e comprometimento”, diz.

Sobre sua participação no projeto, ele afirma com alegria: “Ter uma tenda de circo fixa montada nessa comunidade renova minha esperança como artista”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário