terça-feira, 3 de março de 2015

Um circo em minha vida...


Aos onze anos de idade, Igor Di Paula nunca tinha ido ou visto um circo de perto, somente pela TV. Até que um dia o projeto Rumos ao Novo Eldorado chegou à comunidade e mudou completamente a história do menino.

Foi como mágica! Um dia ele acordou e tinha um circo bem ali, na sua frente, com direito a palhaço, malabarismos, saltos, monociclo, rola-rola, carretel e o preferido dele: o diabolô.

Mas nem só de brincadeiras é feito o circo do Igor... Ele conta que o espaço trouxe, além da diversão, aprendizado e responsabilidade. Nos últimos meses, ele aprendeu a se comportar melhor, respeitar as pessoas e preservar o ambiente em que vive. “Foi uma mudança incrível na minha rotina”, disse.

E quando questionado sobre o que pensa do circo, ele encantadoramente responde: “Na minha mente só vem felicidade, carinho e gratidão”.

Com a palavra, a mãe:
Desde que a dona de casa Simone Di Paula, mais conhecida como “a mãe do Igor”, foi morar no Eldorado, há quatro anos, ela se preocupa com a violência no local. “Antes eu vivia em outro bairro, em uma casa alugada. É muito bom deixar de pagar aluguel, uma preocupação a menos. Eu não conseguia nem dormir. Mas o bairro aqui é meio perigoso”, reclama.

Quando o circo chegou, ela pôde suspirar aliviada. Finalmente um lugar que o filho pudesse brincar, se divertir e aprender coisas novas. “É melhor do que ficar brincando na rua. Aqui no bairro existe um índice grande de drogas, então a gente tem medo que as crianças se envolvam com traficantes”, diz.

Para ela, o projeto é uma “ocupação” para as crianças. “No circo eles têm responsabilidade. Entram e saem na hora certa”, comenta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário